"ESCOLA ASAS"
Quero e esforço-me todos os dias para dar asas aos meus alunos.
Respeito seus limites, capacidades e principalmente trabalho suas potencialidades. A partir do momento que tu olha a singularidade da criança , és capaz de oportunizar à ela a experiência de desabrochar para vida de uma forma mais leve, ou seja, fazendo aquilo que sabe, que quer e que ama.
Muitas vezes, aos 8 anos de idade temos ali, conosco em uma manhã fria de inverno, uma estilista, uma artesã,um médico... as crianças dão indícios através de seus interesses. Cabe à nós, escola e família potencializarmos tais habilidades, para que essa criança possa construir sua estrada, aos poucos, refletindo naquilo que aos poucos está se tornando.
Muito comum, a criança ter apenas em nós, professores, essa motivação diante um talento descoberto. E aí, entra nosso papel social e humano de lidar com a situação; mostrar à criança que ela será capaz de realizar seus sonhos.
É isso que motiva todos os dias à sair de minha casa... saber que sou e que faço a diferença na vida de pelo menos um de meus alunos.