quinta-feira, 24 de novembro de 2016



                                                       AUTOANÁLISE MATEMÁTICA


A Interdisciplina de Matemática está me desacomodando como professora.
Através das leituras e atividades sugeridas, percebo o quanto sou tradicional ao trabalhar com os números.
Não obrigo meus alunos a decorarem a tabuada nem os torturo com resoluções de problemas complicadíssimos, porém, a metodologia que uso está inadequada, pois sinto que não é algo prazeroso para eles.
A aula que dei hoje, me mostrou que estudar Matemática pode ser legal e divertida.
Fiz com as crianças, o jogo das formas geométricas valiosas. Eles simplesmente se envolveram de uma forma, que eu, não tinha visto ainda. Foi muito produtivo!
 Conforme fomos desenvolvendo a atividade, foram surgindo complicadores que estimularam ainda mais a proposta.
Ver meus alunos buscando soluções, respostas para um questionamento meu, mostrou-me que preciso reciclar o modo como abordo esta temática.
Me autoanalisando, concluo que o medo que tenho em errar com  os conhecimentos lógicos fazem de minhas aulas um momento mais complicado do que deveria ser. 
Esta reciclagem pela qual estou passando, é pontual e necessária para meus alunos, porém lá no fundo ela é essencial à mim, pois preciso aprender a ver e entender o mundo dos números de uma forma mais flexível, descomplicada e atrativa.

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