quarta-feira, 16 de novembro de 2016


                                                    
                                        FORMULAÇÃO DE HIPÓTESES  
                         
                                         
  A criança é aquilo vê, ouve, convive, analisa, percebe, sente e mais uma infinita gama de percepções
que a compõe como ser vivo. Sendo assim,  a partir de suas experiências e vivências é capaz de formular hipóteses sobre o mundo que a cerca,com ou sem o auxilio de um adulto ou professor. 

 Porém é evidente, que ao ser estimulada,  questionada , ensinada e orientada,  vai acomodando todas essas percepções e as transformando em conhecimento. Muitos destes,  que ainda não consegue compreender, estão ali, quietinhos, prontos para serem usados no momento adequado, quando junto à outras informações puder lhe fazer mais sentido, ou então, quando já não lhe causar estranheza.
 A curiosidade da criança, faz com que, por ela mesma, busque as respostas para muitas de suas dúvidas, e penso que, como facilitadora para solucionar as mesmas, o mais inteligente e correto a fazer é lhe instigar mais, para que a sede do saber se torne algo que perceba ser essencial e vital para sua formação como pessoa.


Nenhum comentário: