PORTFÓLIO DE APRENDIZAGENS
|
Interdisciplina:
Artes Visuais e Educação
|
Turma:
C
|
Aluna:
Ester Corrêa Biscarra
|
TÍTULO:
PINTURA COM DIFERENTES SUPORTES E DIFERENTES INSTRUMENTOS
|
DATA
DE CONCLUSÃO: 28/7/2019
|
A proposta teve esponjas como suporte diferenciado para pintura.
Com estas os alunos retrataram o seguinte assunto:
UM DIA DE INVERNO
Primeiramente a professora conversou com os alunos a
respeito desta estação fria e muito típica para os gaúchos. Conduziu os alunos
a pensarem sobre :
- o que esta estação faz lembrar? FRIO, CHOCOLATE QUENTE,
SOPA, COBERTOR ;
- o que fazemos no inverno? FICAMOS NA CAMA TOMANDO
CHOCOLATE QUENTE;
- o que comemos no inverno? CHOCOLATE QUENTE ( unânime);
- onde vamos no inverno? Gramado, ficamos em casa olhando TV
embaixo das cobertas;
Após este questionamento reflexivo, os alunos receberam uma folha duplo ofício e várias tonalidades de cores.
Com estas desenharam usando a esponja, diferentes lembranças dos dias de frio.
IMAGENS DA ATIVIDADE:
OUTRA PROPOSTA A PARTIR DAS AÇÕES E PALAVRAS CRIANÇAS
Em outra oportunidade vamos tentar fazer a cor marrom a partir das misturas de outras tintas. Eles me pediam porque foi a única cor que não disponibilizei para eles. Ficamos de pesquisar como conseguir essa tonalidade. Quem achar primeiro fala para o grande grupo.
AVALIAÇÃO
Foi uma proposta muito válida, porém o que percebo é que cada vez mais as crianças possuem inabilidade em motricidade fina. Sinal de que esta proposta está cada vez menos sendo trabalhada pela pré escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário