domingo, 28 de maio de 2017


                                                           DESMOTIVAÇÃO


Dese que iniciei o PEAD, esta é a primeira vez que me sinto completamente desmotivada.
Não entendo o que está acontecendo comigo, pois este é o sonho de uma vida.
Posso estar cansada. Não sei! Este ano não tive férias e para completar aumentei minha carga horária semanal de 40 para 50 horas/ aula. Admito que estou no meu limite físico.
Mas não é só isso....
O curso tomou um caminho , pelo qual não estou conseguindo andar. Está confuso, "atropelado", no sentido de acúmulo de tarefas. Muitos conceitos e poucas explicações.
Aqui sou aluna e preciso de minhas professoras, preciso daquele olhar mais atento, daquele puxão de orelha que te faz sacudir.
Toda semana venho aqui e redijo sobre meu cotiano escolar, minhas descobertas e desafios. Gosto de escrever sobre aquilo que estou sentindo e que me soa verdadeiro. Não gosto de copiar e colar um texto já feito para outra interdisciplina. Nas vezes em que precisei fazer isso, me senti muito incomodada pela minha incapacidade de escrever sobre algo novo.
Neste semestre , preciso me ater mais aos autores e  citações. Preciso aprender a referenciar; no entanto, estou aqui, refletindo sobre meu atual estado de espírito. Não gosto e não quero me sentir assim. Porém, para cumprir com a postagem da semana , preferi desabafar do que ficar com mais uma atividade em atraso.
Inclusive, pela primeira vez, estou com pendências nas tarefas. Até o quarto semestre fui religiosamente correta com datas e cronogramas. Quando me atrasava, batia um verdadeiro desespero. Agora já não ligo mais. Sei que haverá novas oportunidades para recuperar. E mesmo sabendo que as terei, acho injusto com as colegas que assim como eu sempre fizeram de tudo para manter as atividades em dia. Sei que é errado, mas penso que muitas chances são dadas para quem nem sempre as merece. Triste e errado esse meu pensamento,pois cada um sabe onde apeerta o seu sapato.
De coração, peço desculpas por este texto. Mas como sempre explicitei aqui, gosto de escrever sobre o que penso ,  acredito e sinto. Não quero de forma alguma ofender ou magoar ninguém , Quero apenas por pra fora essa angústia que vem me corroendo neste 5º semestre.

3 comentários:

Patrícia Kusma disse...

Querida Ester!
O que precisas, especificamente?
Abraços

Ester Biscarra disse...

Na verdade sinto que não estou aproveitando o curso como deveria, sinto que não estou aprendendo. São muitas tarefas complexas para fazermos sozinhas sem um acompanhamento minucioso para orientar. Acredito que mesmo na modalidade EAD, deveríamos ter mais aulas presenciais, pois estes são os momentos que temos com as profes e ali sanar nossas dúvidas e angústias. As tutoras são incansáveis, porém com as profes, nas aulas presenciais ficamos sabendo realmente o que fazer em cada tarefa e quais as orientações seguir. Obrigada Ester

Patrícia Kusma disse...

Certo Ester! Qualquer coisa, só chamar!
Abraços