sábado, 10 de dezembro de 2016


                                                                   EXAUSTÃO


Estou à beira da exaustão!!!
Meu cansaço é tanto que mal consigo pensar, raciocinar...
Fico questionando-me : será que é produtivo trabalhar e estudar desta forma? Com certeza não, pois tu ligas o "automático" e vai.
Só nesta semana, apliquei avaliações, corrigi avaliações, ensaiei meus alunos para festa de Natal, enfeitei suas fantasias, montei e desmontei um projeto decorativo, trabalhei no projeto do Seminário Integrador, fui na Festa da Escola e saí de lá mais de 9 horas da noite. E no outro dia? Visita!!!!
Quando os vi chegando eu simplesmente chorei; casa bagunçada, trabalhos para concluir e eu EXAUSTA.
Sei que todo final de ano é assim, porém acredito que muitas coisas poderiam ser revistas para o próximo semestre, como por exemplo, dar os trabalhos maiores e complexos logo no início, quando ainda estamos com gás.
Estou falando por mim e por minha atual realidade, 50 horas de jornada nas escolas, mais trabalhos acumulados, mas acredito que outras colegas se encontram nesta situação.
 Desde que iniciei o PEAD, esta é a primeira vez que estou com tarefas pendentes. Pode parecer bobo, mas tenho vergonha de não cumprir datas e metas, afinal, como professora, cobro isso dos meus alunos. E como darei o exemplo se eu mesma não o sigo?
Acredito que ao fazer qualquer atribuição sob pressão, seu rendimento pecará na qualidade, ou não! Já nem sei o que pensar sobre isso direito...
Escrevi este desabafo, pois não estou conseguindo falar de outra coisa. Sempre redijo sobre meu cotidiano escolar e suas contribuições para meu aperfeiçoamento; porém neste momento escolho as melhores palavras para definir meu total estado de fadiga.

Nenhum comentário: