domingo, 20 de março de 2016

TRABALHO DO SEMINÁRIO INTEGRADOR III

 Eleja uma postagem que considere necessária qualificar e reescreva-a qualificando de acordo com os critérios discutidos em aula.


Considero esta postagem desqualificada pois apresento -me extremamente preconceituosa em relação às tecnologias. Sendo eu, uma aluna de uma formação acadêmica baseada nas tecnologias não posso e não devo ter esta visão.

Por vezes, tenho uma escrita cômica, divertida. Gosto de escrever assim, é um estilo. Porém, tal veia espontânea nem sempre é apropriada em todas as ocasiões. A formalidade faz parte da vida acadêmia.





terça-feira, 13 de outubro de 2015


                                                                           O CELULAR


ACHO MUITO LEGAL QUANDO MEUS ALUNOS FALAM:

-PROFE, MEU CELULAR É MELHOR QUE O TEU!

ELES FICAM ESPANTADOS DA PROFESSORA DELES 

USAR UM APARELHO ANTIGO, SEM WHATS APP, 

FACEBOOK, ANDRÓID.


EU PARTICULARMENTE, NÃO LIGO PARA ISSO. EMBORA RECONHEÇA A 

NECESSIDADE DESSAS FERRAMENTAS NA ATUALIDADE.

DIA DESSES INCLUSIVE, FUI SALVA PELO CELULAR DO MEU MARIDO, POIS 

PRECISAVA ASSISTIR UM VÍDEO E MEU COMPUTADOR, SEM ÁUDIO, NÃO ME 

PERMITIA, ENTÃO, O BENDITO APARELHO DA PÓS MODERNIDADE RESOLVEU MEU 

PROBLEMA.


NA VERDADE, O QUE ME IRRITA É AQUELE ASSOBIO INSUPORTÁVEL DO WHATS. E 

AQUELA TELA QUE SOME ENTRE TEUS DEDOS? É SIMPLESMENTE O INFERNO NA 

TERRA!!!! NÃO TENHO PACIÊNCIA!!!!


IGNORÂNCIA, RELUTÂNCIA, PRECONCEITO... NÃO SEI! O QUE SEI, É QUE QUANDO 

DEU O “BUM"  DO CELULAR,  FOI ASSIM. FUI A ÚLTIMA A ADQUIRIR UM APARELHO, E 

SÓ PORQUE GANHEI DE PRESENTE, NÃO PORQUE COMPREI.

DIZEM QUE OS AQUARIANOS VIVEM NO FUTURO. SOU A PROVA VIVA DE  QUE ISSO NÃO É VERDADE.

ENTENDO, ACEITO E COMPREENDO TUDO QUE A TECNOLOGIA NOS TRÁS DE BENEFÍCIOS E PRATICIDADE, 

MAS SEM DÚVIDAS E SEM MEDO DE ESTAR INDO CONTRA A MODERNIDADE, ESSA 

NÃO É A MINHA 

VERDADE.

VEJO TUDO ISSO COMO FRUTO DE UM CONSUMISMO EXAGERADO, QUE EM NOME  

DA RAPIDEZ DE 

INFORMAÇÃO, MUDOU O MODO DE VIVER DAS PESSOAS E PRINCIPALMENTE, DE 

NOSSOS ADOLESCENTES 

QUE FAZEM DESSES APARELHOS, MAIS DO QUE SEUS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, 

FAZEM DELES, UMA 

BENGALA PARA SUA AUTO AFIRMAÇÃO NA SOCIEDADE.

E SE EU QUISER ME ADAPTAR À ESTA TEREI QUE ADERIR AO NOVO MECANISMO 

TECNOLÓGICO CRIADO PELO SISTEMA.


 

                      TEREI UM NOVO "MELHOR AMIGO"


Como é difícil para mim escrever sobre algo que não domino e que não entendo. Meu celular continua sendo aquele de modelo antigo, sem nenhum aplicativo. Confesso que sinto muita vergonha dele, já evito de usá-lo em público. Para mim, este assunto virou um verdadeiro problema! 
Tenho duas situações a relatar:
Quando a "profe" Cíntia deu o enunciado deste trabalho, lembrei diretamente deste texto  acima. E, nesta semana que passou, fui chamada para trabalhar em uma escola onde os celulares e todo tipo de aparelho tecnológico são permitidos,  num espaço de mais ou menos duas horas diárias. E adivinha o que eu preciso fazer? Assessorar os alunos. Mas como? Meu celular tem apenas calendário! E é só nisso que sei mexer!
Então, neste mês, vou enfim, comprar um aparelho moderno e com ele,  conectar-me ao que há no  mundo!
Por mais resistente que eu seja às mudanças, já faz tempo que eu sei da necessidade e dos benefícios da tecnologia móvel.
Com meu novo aparelho irei  estudar durante minha locomoção para o trabalho, pois devido à essa nova escola, meu tempo diminuiu consideravelmente. 
A informação estará na minha sala de aula e poderei auxiliar ainda mais meus alunos com pesquisas rápidas.
Sei das dificuldades que terei para aprender a usar este novo equipamento, porém, é necessário que eu me abra à essa mudança vital à  minha caminhada, afinal faço parte de uma formação acadêmica baseada nas tecnologias e sendo assim, não posso ter um pensamento e comportamento arcaico frente às tecnologias. 
Eu aprendo e muito na frente de um computador. Sozinha! Toda aquela informação é disponível em um aparelho celular e como professora é meu dever expandir este conhecimento, afinal este é o papel do educador na sociedade.









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