domingo, 20 de março de 2016


                                                           CRIANÇA HOSTIL

A hostilidade não é um atributo que cabe somente aos adultos. Crianças também são capazes de serem hostis e fazem isso com muita habilidade.
Nesta semana ocorreu-me uma situação, na qual fui destratada por uma aluna. 
Na escola, temos todo tipo de criança: as tímidas, as receptivas, as solícitas, as resistentes, enfim...um professor experiente consegue atingir seus alunos. Porém, quando o aluno é hostil, a situação fica complicada, pois a falta de empatia deixa tudo muito nebuloso.
É muito triste ver a pureza da criança se perder, diante os valores distorcidos que aprende em seu meio. Na verdade ela não tem culpa, pois é apenas o espelho do que vive.
O problema é que na escola , muitas dessas crianças disseminam tais comportamentos, fazendo de alguns coleguinhas discípulos de suas maldades. Sim MALDADES!!! Crianças sabem ser más. E nosso papel como educadores é não permitir que isso aconteça.
Por isso, tenho comigo que é papel da escola, não só transmitir o conhecimento acadêmico , mas os valores essenciais à construção do caráter humano, pois este bem maior está em falta na nossa sociedade e não podemos permitir que se perca














Um comentário:

Débora Terezinha da Silva disse...

Olá colega! Gostei muito dessa postagem, talvez por se referir a alguns aspectos que muito enfrentamos em sala de aula.Apreciei muito sua maneira de discorrer sobre o tema porém penso que poderia enriquecer talvez seus argumentos se pudesse trazer algum referencial teórico sobre os comportamentos infantis em sociedade.