domingo, 25 de março de 2018



                                              EU X TECNOLOGIA


Eu e a tecnologia nunca fomos boas amigas, no entanto, sempre fui fascinada pelas facilidades que esta apresenta em nosso cotidiano.
Lembro que na minha primeira infância eu assistia slids na casa da minha avó. Ela tinha uma igrejinha em sua residência e passava essas pequenas imagens para a criançada que ali frequentavam. Eu achava o máximo!!!
Nessa época, a televisão exercia um enorme encantamento sobre mim, porém por sermos bastante pobres, não tínhamos o aparelho em casa. Recordo  que chorava para ir na casa de uma amiguinha para brincar, porém, fugia dela para assistir sua televisão. Assim era com o telefone fixo que havia na casa de uma tia, que conforme meu pai, era nossa tia rica. Uma vez, eu estava na casa dela e o telefone tocou , eu corri e atendi em uma extensão, acabei por escutar a conversa dela. Mais tarde, me explicou que aquela era uma atitude feia.
Ao longo dos anos, não foi diferente. Achava muito legal ter um aparelho celular. Porém fui umas das últimas pessoas a adquirir um. Na verdade, só comprei um smartphone porque entrei no PEAD.
Fazendo esse texto, comecei a refletir minha relação com a tecnologia e acredito que muito do medo que tenho desta ferramenta se dá pelo fato de em minha vida eu nunca ter fácil acesso ao que de novo ia surgindo. Na minha tenra infância devido aos baixíssimos recursos financeiros e mais tarde pelo medo de não saber utilizar os equipamentos. 
Até quatro anos atrás , a internet era um mundo desconhecido para mim. 
Foi graças à oportunidade de entrar na faculdade que precisei enfrentar esses medos, sair da minha zona de conforto e encarar o desconhecido. Hoje, afirmo não morrer de amores pelo pbworks, porém já convivemos em harmonia, kkkk!!!!!
Como educadora deixo a desejar em minhas aulas por falta das ferramentas tecnológicas na escola. As aulas seriam outras se tivéssemos acesso à internet ou pelo menos se o laboratório de informática desse conta dessa demanda. 
A tecnologia está aí, é uma realidade, porém e infelizmente para poucos. Isso mostra-se com muita evidência quando analisamos as estruturas da escola privada.

Nenhum comentário: