Meu nome é Ester, sou uma pessoa simples que gosta de ouvir e de contar histórias. Sabe aquelas que encantam, fascinam e inspiram? Essas! Gosto de gente! Gosto de gente que gosta de gente!
quarta-feira, 14 de setembro de 2016
ESCRITA AUTORAL
Gosto de escrever. É algo libertador. Através de minha escrita, mostro-me exatamente como sou e no que penso. Escrevo melhor do que falo. E nas linhas de um papel, facilmente decorro sobre minha verdadeira essência. Minhas palavras, assim como eu , são transparentes e cúmplices de uma personalidade inquieta e sensível.
Quem me conhece, tranquilamente me percebe naquilo que redijo. Penso, que por ser autêntica, dificilmente conseguiria relatar sobre algo que não me consta como verdade. Ficaria configurado como hipocrisia e isto, não condiz com minha pessoa.
Identifiquei-me com Clarisse Lispector quando menciona o escrever como algo perigoso, que mexe no que está oculto e nas ciladas em que as palavras podem te colocar. "Escrever é uma pedra lançada no poço fundo". Porém, diferentemente dela, nesta citação, eu não tenho medo de escrever, mas afirmo que ao transpor teus sentimentos à um papel, tu arranca do mais profundo "eu"dores e feridas que estavam ali, quietinhas. Ao escrever, tens o direito de ser apenas tu e a verdade, tu e teus sentimentos. Palavras escondem segredos, que uma vez soltos no papel, podem fazer um estrago imensurável, ou selar algo para sempre.
Vejo o ato de redigir, diretamente ligado à personalidade de cada indivíduo. Se escreve do mesmo modo como se encara a vida. Isso pode se dar de forma muito direta sem percalços, sem se deixar abater, ou então, de forma mais cuidadosa, tendo a atenção em usar adequadamente o momento certo para aplicar determinada expressão. Nossa existência é vivida assim, damos a cara à tapa ou temos o zelo em nos preservar de imprevistos passíveis à todos nós.
Enfim... escrever, redigir, citar, relatar, transpor é dançar com a vida, escolhendo as palavras certas nos momentos certos, ou não!Neste caso, escrever é correr o risco sobre nossas ações.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário